domingo, 3 de julho de 2011



Gadgets powered by Google

DOMINGO, 3 DE JULHO DE 2011

Crítica. Cópias de artigos e os blogueiros sem caráter.

Crítica. Cópias de artigos e os blogueiros sem caráter.


Uma coisa que não entendo é porque um blogueiro copia um artigo com foto e tudo e publica em seu blog sem dizer que copiou de outro e nem coloca um link. Se o artigo é interessante e apropriado para publicar em seu blog basta deixar um recado e colocar um link de agradecimento. Ninguém irá reclamar de ter publicado, mas o que fazem é copiar tudo e publicar como se fosse deles.

Eu não verifico sempre se meus artigos estão sendo copiados, mas sempre que faço isso descubro cópias. Tem um blog que criou um setor de humor em seu blog e fez um lindo logo e copia os artigos que publico no meu blogVariedades em Palavras. Fui ao blog do copiador e fiz um comentário dizendo que ele havia esquecido de colocar o link e coloquei o meu link dentro do comentário. Em vez de deixar assim, já que tinha publicado, ele apagou o link.

Dias depois encontrei outro artigo no mesmo blog, fiz novamente a mesma observação e novamente ele apagou o artigo. Se vai ficar copiando e depois apagando não seria melhor dar o link e deixar publicado. Eu não copio artigo de ninguém, tenho poucas visitas, mas meus blogs são para divertimento e enquanto preparo um artigo pratico a arte de escrever e isso já me basta. Vejo que os copiadores têm mais visitas e comentários que eu, parece que o público gosta de copiadores.

Parece que a falta de caráter reina na blogosfera, pois outro ato inapropriado que é praticado em larga escala é o pedido de troca de link. Recebo muitos pedidos de troca de link, só porque meu blog tem pagerank 4, pois a quantidade de visitas que tenho não serve para ninguém. Alguns meses depois o cara tira o meu link e não diz nada, como não há tempo de ficar controlando isso só muito tempo depois é que descubro.

Escrever um artigo, por mais fraco que seja, dá trabalho, pois temos que pesquisar sobre o assunto, escolher um título e uma imagem. Ser copiado sem nem um link de agradecimento é muito desagradável, mas isso é o que mais ocorre e o que mais se vê de reclamações. E você tem seus artigos copiados? Deixe sua opinião para aumentarmos a discussão sobre esse polêmico assunto.autor Blog Críticas e Polêmicas

Um comentário:

VÁRIOS ASSUNTOS disse...

Agradeço sua visita, comentário e estar também como Seguidora. Informo que depois de trabalhar no meu Blog quase o dia todo, acabo de colocar o seu em destaque na lista de BLOGD AMIGOS. Fraternal Abraço. Néveo.